Fundador do Rebellion questiona oposição venezuelana
O analista espanhol Pascual Serrano questionou, nesta segunda-feira (18) a credibilidade dos meios de comunicação que conspiram para derrubar governos legítimos, como o da Venezuela.
Publicado 18/02/2013 16:02
Para o fundador do site alternativo Rebellion, a campanha de desinformação promovida pela oposição venezuelana sobre a saúde do presidente Hugo Chávez é "um espetáculo deplorável".
O analista assinalou que há anos os meios a serviço das oligarquias atuam como agentes de intervenção política, não para defender uma linha ideológica, senão com uma atitude golpista.
Lembrou o golpe de Estado de abril de 2002 na Venezuela, silenciado pelos canais privados, que transmitiram desenhos animados enquanto o povo repelia a intentona.
Em uma conversa com a Prensa Latina durante a 22ª Feira Internacional do Livro, Serrano destacou o auge dos espaços alternativos, entre os quais Rebellion se detaca como referência.
"Com o nascimento do site Rebellion surgiu um espectro alternativo, rico e poderoso, mas que ainda precisa demonstrar que é mais rigoroso, sério e que tem mais credibilidade que os meios hegemônicos", enfatizou.
Serrano dissertou sobre o tema em um recente encontro sobre redes sociais nesta capital, onde está hospedado para participar do que ele considera é uma verdadeira "festa cubana do livro".
O pesquisador afirma estar particularmente maravilhado com esta feira que se afasta do conceito da comercialização, e se converte em uma celebração à leitura que mobiliza milhões de cubanos.
Fonte: Prensa Latina