Particularidades do novo Mané Garrincha

Em apenas 11 minutos é possível esvaziar completamente o Mané Garrincha em casos de emergência como incêndios, por exemplo. O local, que vai ser inaugurado em abril deste ano, terá capacidade para 72 mil pessoas.

"A questão da segurança nos assentos é para que as 72 mil pessoas possam sair pelos corredores, sem nenhum obstáculo, e que o estádio possa ser evacuado em 11 minutos com total garantia", destacou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.

A arena também impressiona com outros números, como os 74 camarotes, 1.112 salas VIP, 40 bares, 14 lanchonetes e dois restaurantes internos, além de auditório, posto médico e policiail, juizado de menores, cinema, teatro e cento de convenções.

Ainda de acordo com Claudio Monteiro, o estacionamento também é grandioso, com 335 vagas no subsolo e espaço de 100 mil m² de espaço para ônibus, além de 8 mil vagas externas. "Não se tem uma estrutura dessas em nenhum outro local, porque obras dessa magnitude são construídas em bairros afastados da cidade à espera de que o desenvolvimento chegue até lá", afirma.