Portal Vermelho fará cobertura das eleições no Equador 

O Portal Vermelho acompanhará a eleição equatoriana, que será realizada no próximo 17 de fevereiro e elegerá o presidente, o vice, cinco Parlamentares Andinos e 137 representantes da Assembleia Nacional Legislativa.

Rafael Correa - Assessoria do candidato

Devido à importância do processo neste país, que conduz a chamada Revolução Cidadã, para o conjunto dos governos progressistas na América Latina, o Vermelho terá uma correspondente que trará notícias exclusivas de Quito.

Candidato pelo movimento Aliança Pais (Pátria Altiva e Soberana), Correa é o favorito na disputa. As últimas pesquisas indicam que ele tem cerca de 60% das intenções de  votos. Durante a campanha, o mandatário também pede votos para os deputados com a frase “todos pelo 35” [a legenda do partido] e promete dar continuidade à Revolução Cidadã, que teve conquistas como a diminuição da pobreza e do desemprego no país.  

Com o êxito de outras coberturas internacionais como o golpe do Paraguai, as eleições na Venezuela e discussão da Ley de Medios na Argentina, a mídia alternativa brasileira, mais uma vez, está unida pela democratização e diversificação das informações o exemplo disso é a Rede ComunicaSul Comunicação Colaborativa, que também estará no Equador e disponibilizará materiais em seu site.

Acompanhe também o especial do Vermelho, que reúne todas as notícias sobre as eleições no Equador