Luciana Santos cumpre agenda puxada no Carnaval em Pernambuco 

Neste domingo de Carnaval (10), a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) seguiu até Bezerros, inteior de Pernambuco, na comitiva do governador Eduardo Campos, para prestigiar o famoso “Carnaval dos Papangus“. Ex-prefeita de Olinda, Luciana cumpriu agenda apertada durante todo o período momino. No dia anterior ela acompanhou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo carnaval de Recife e Olinda. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também esteve com a dupla na Prefeitura de Olinda.

Luciana Santos cumpre agenda puxada no Carnaval em Pernambuco

Em Bezerros, a deputada caminhou pelo meio da festa e conversou com a população. Ela elogiou a festa e a alegria dos brincantes, destacando que os festejos naquela cidade podem ser comparados aos festejos mais famosos nacionalmente como é o caso de Olinda. “Carnaval de Bezerros tão colorido quanto Olinda“, declarou a deputada, via Twitter, ao chegar na cidade.

A comitiva era formada também pela primeira dama, Renata Campos; pelo prefeito da cidade, Severino Otávio, pelo secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa; e pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges.

Em Olinda

Em Olinda, a deputada recepcionou os ministros Alexandre Padilha e Marta Suplicy no sábado de Carnaval. Da sacada da sede da Prefeitura, Marta destacou que o carnaval da cidade é impactante e único. “É o Carnaval mais popular entre as grandes festas carnavalescas do país”, disse a ministra.

Luciana, por sua vez, relembrou que a atuação de Marta, quando era Ministra do Turismo, foi crucial para liberação de várias obras em Pernambuco com destaque para o elevador panorâmico do Alto da Sé, em Olinda.

Na agenda puxada do final de semana a deputada ainda teve tempo para participar de um bloco infantil. O motivo não poderia ser mais nobre: apresentar o carnaval à pequena Luana, que fantasiada de palhacinha, demonstrou que também é da folia. “O carnaval para mim esse ano tem uma nova cara“, afirmou a deputada e mamãe orgulhosa.

De Brasília
Ana Cristina Santos