Programa de Residência Médica foi prorrogado
O prazo de inscrição para processo seletivo de médicos no Programa de Residência Médica foi prorrogado até 15 de fevereiro. Está prevista a abertura de 596 vagas e cadastro reserva em 10 hospitais da rede pública de saúde do DF. Os profissionais classificados atuarão, de 1º de abril de 2013 a 28 de fevereiro de 2015, como supervisores de médicos residentes.
Publicado 07/02/2013 09:34 | Editado 04/03/2020 16:40
De acordo com o edital que estende o período de inscrições, o resultado preliminar será divulgado pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) no dia 4 de março. Os recursos poderão ser interpostos entre 5 e 6 de março. A lista final com dos classificados será publicada no dia 15 de março.
Para concorrer, o candidato deve ser servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em exercício na SES/DF ou estar regularmente cedido para essa secretaria; estar lotado no local de serviço onde exercerá a função de preceptor do Programa de Residência Médica ou estar regularmente cedido para essa unidade.
Também é preciso ter certificado de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica ou título de especialista na área pretendida. Para participar da seleção, o médico também não pode exercer nenhum cargo ou função comissionada.
Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas na Fepecs, até 15 de fevereiro. Para efetuar o cadastro, os candidatos devem levar o currículo e ficha de inscrição, disponível na página da Fepecs.