SSA: Atividade física atende mais de 13 mil pessoas na orla

Crianças, adultos e idosos participaram nesta quarta-feira (06/02) do encerramento do projeto Sudesb no Verão de Salvador, que aconteceu durante dois meses, na praia de Jardim de Alah, orla da capital baiana. Mais de 13 mil pessoas participaram das aulas, que foram realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. O projeto foi promovido pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva na comunidade soteropolitana, o projeto ofereceu aulas de ginástica localizada, exercícios aeróbicos e aulas de ritmos, além de corrigir posturas, ensinar a maneira correta de fazer alongamento e oferecer dicas de como se exercitar melhor.

Na sua terceira temporada, o Sudesb no Verão de Salvador tem dado certo. Prova disso são os mais de 300 alunos presentes diariamente nas aulas. Cerca de 60 profissionais da Sudesb estiveram envolvidos na ação, entre coordenadores, professores e estagiários. O projeto contou com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Educação Física Regional de (CREF).

"É uma satisfação muito grande de vê, que através de eventos simples, a gente consegue desenvolver um trabalho como este. Fizemos questão de fazer um treinamento específico com os profissionais da área, para que eles pudessem atingir os objetivos deste projeto, dando as pessoas à garantia de estarem realizando atividade física de forma segura", informou o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Gonçalves.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Sudesb