Persiste impasse nas definições das comissões da Câmara de SSA
Era para os nomes terem sido anunciados até esta segunda-feira (04/02), mas a falta de definição de alguns nomes atrasou o anúncio das comissões especiais na Câmara de Vereadores. As indicações são feitas pelos líderes da base do governo, Joceval Rodrigues (PPS), e da oposição, Gilmar Santiago (PT), após negociação com as legendas. Ao todo são 10 nomes para os cargos de presidência. Cada um dos 43 edis podem ser integrados em até três grupos.
Publicado 05/02/2013 18:48 | Editado 04/03/2020 16:17
As bancadas ficaram de se reunir novamente para definir os nomes que faltam e oficializar as indicações ao presidente da Casa, Paulo Câmara. Alguns nomes, como Everaldo Augusto, Cláudio Tinoco (DEM), Edvaldo Brito (PTB) e Suíca (PT) foram citados.
O PCdoB, que pleiteia a Comissão de Educação através de Everaldo Augusto, espera que as escolhas sejam feitas preservando o equilíbrio entre as forças do governo e oposição. “Tem que haver uma proporcionalidade”, ressalta Aladilce. O líder do partido na Câmara defende que os escolhidos tenham perfil de fiscalizador do Executivo e propositor de ações para ajudar Salvador a se recuperar do caos em que vive desde os últimos anos. Agora, é aguardar para ver o resultado das negociações.
De Salvador,
Maiana Brito