Câmara elege candidatos oficias para a Mesa Diretora

Após ser eleito em primeiro turno presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) assumiu o comando da Mesa Diretora e conduziu a apuração dos votos para os demais cargos. Foram eleitos todos os candidatos oficiais indicados pelos partidos ou blocos parlamentares.

O petista André Vargas (PR) assume a 1ª Vice-Presidência e Fábio Faria (PSD-RN) a 2ª Vice-Presidência. A 1ª Secretaria será ocupada pelo deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), a 2ª Secretaria por Simão Sessim (PP-RJ), a 3ª Secretaria por Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e a 4ª Secretaria ficou para Antônio Carlos Biffi (PT-MS).

Os suplentes de secretário são os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Vitor Penido (DEM-MG) e Takayama (PSC-PR). A ordem dos suplentes é definida pelo número de votos obtidos pelas candidatos.

Prioridades

O novo 1º vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas, disse que a votação dos vetos presidenciais e do Orçamento de 2013 serão os principais temas a serem discutidos na primeira reunião da Mesa Diretora.

A votação do Orçamento está prevista para amanhã (5), mas a oposição já declarou que só aceita votar a proposta orçamentária depois da análise dos mais de três mil vetos que trancam a pauta do Congresso.

Vargas afirmou que espera um entendimento entre os líderes para resolver o impasse. "A Mesa precisa ter a compreensão de qual o melhor caminho e se pautar pelo equilíbrio", afirmou.

Ele apontou ainda que, no cargo, vai tentar abrir ainda mais a Casa para a população. "Os debates não podem ser só corporativos, devemos mostrar cada vez mais os trabalhos para a sociedade", declarou.

Fonte: Agência Câmara