Governo da Bahia investe R$ 32 milhões em segurança no Carnaval
Para garantir a segurança no Carnaval da Bahia, o Governo do Estado está investindo R$ 32 milhões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1/2), no Hotel Pestana, bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, entre outras autoridades estaduais.
Publicado 01/02/2013 16:20 | Editado 04/03/2020 16:17
Também foi apresentado o planejamento de segurança para o Carnaval. Serão destacados 24 mil policiais, entre militares e civis, e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com 626 profissionais a mais do que em 2012.
Noventa e cinco câmeras de segurança (78 fixas e 17 móveis) vão monitorar a cidade em tempo real, através de 27 quilômetros de fibra ótica, nos principais pontos dos três circuitos. A polícia utilizará ainda smartphones para identificação e verificação de dados.
Este ano, serão três postos do DPT nos circuitos, que, além de fazer análise de drogas, emitirão laudo de lesão corporal. Outra novidade são os sete postos de policiamento com agentes que falam inglês, espanhol, alemão e francês, para atender ao público estrangeiro.
“A cada ano, os profissionais de segurança se aprimoram mais. Esses investimentos retornam para a Bahia nossa imagem, nossa cultura, e tenho certeza que o povo vai poder brincar em paz”, afirmou o governador.
Operação Abadá
A partir deste sábado (2), quem for retirar seu abadá, vai contar com a segurança de 170 policiais militares, que vão atuar na prevenção a furtos e roubos no entorno dos postos de entrega.
Fonte: Secom/BA