Morales e Cristina participam da reunião de cúpulas
O presidente de Bolívia, Evo Morales, defendeu neste sábado (26) que a integração entre os países latino-americanos e caribenhos esteja baseada na diplomacia dos povos, a complementaridade e a solidariedade. A presidente argentina falou da importância de Cuba estar presente na Celac.
Publicado 27/01/2013 12:02
Depois de sua chegada a Santiago de Chile para participar da reunião de cúpulas da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE), e da Celac, o presidente boliviano considerou importante que a integração se baseie nesses elementos, e não somente no mercado.
"Estamos aqui para compartilhar nossas experiências, de trabalho permanente em defesa da vida e da igualdade, baseados na unidade entre nossos povos", salientou.
Pouco antes da chegada de Morales, a presidenta argentina, Cristina Kirchner havia chegado e destacou o fato de que Cuba assumirá no próximo dia 28 de janeiro a presidência pró-temporária da Celac.
Para Cristina, este fato marcará uma nova época e uma América Latina e Caribe "muito unidas com diferenças e diferentes visões mas fundamentalmente com uma mesma concepção de unidade, de progresso e de inclusão social", enfatizou.
A presidente argentina disse ainda sentir-se contente de estar no Chile, presente aos acontecimentos da magnitude que ocorrerão neste fim de semana.
Fonte: Prensa Latina