Governo venezuelano consolida respaldo nas ruas

O governo venezuelano mostra nesta quinta (24) uma sólida firmeza de suas posições em todo o território nacional, a julgar pelas manifestações de apoio com os socialistas nas ruas a favor do presidente da República, Hugo Chávez.

As ruas da capital receberam milhares de militantes do Grande Pólo Patriótico, convocados em respaldo à revolução e contra as tentativas de setores da oposição de promover a desestabilização no país.

Os 55 anos da derrubada do ditador Marcos Pérez Jiménez serviu de motivo para estas ações, em que ficou clara a unidade entre o povo e o governo, ao contarem com a assistência dos membros do gabinete.

Para o jornalista e ex-vice-presidente da República José Vicente Rangel, os venezuelanos querem conseguir o socialismo bolivariano, sem intransigências ou inconsequências com a oligarquia, pois o processo conta com um líder que é Chávez.

A oposição se equivoca sempre, ao pensar que tinha um vazio de poder, e se encontrou com a melhor equipe de governo que tem tido o país, a mais leal e trabalhadora, afirmou.

Rangel denunciou a difusão de um documento no qual a direita formula propostas dirigidas a inquietar a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) e revelou os nomes de vários dos assinantes, entre eles legisladores opositores.

Em massa, o respaldo à Revolução contrasta com as tentativas da oposição para chegar à unidade em suas fileiras. As atividades de rua desses agrupamentos foram substituídos por um ato que se limitou a uma instalação no Parque Francisco de Miranda.

Para as autoridades, as concentrações populares constituiram uma manifestação do povo em respaldo a uma opção de governo que garante a estabilidade do país.

Fonte: Prensa Latina