Aquiraz: Médicos reivindicam melhorias salariais
Os médicos concursados do município de Aquiraz participaram, na última semana, de uma assembleia no auditório do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec). Em pauta, a categoria discutiu sobre salário (aumento e isonomia); Plano de Cargos, Carreiras e Salários; condições de trabalho dos servidores do Hospital Municipal e Programa de Saúde da Família do município.
Publicado 22/01/2013 10:42 | Editado 04/03/2020 16:28
O presidente do Simec, José Maria Pontes, esteve na reunião para escutar as reivindicações dos servidores. Ao falar sobre a situação, a médica Marli Sartori explicou que o ex-prefeito de Aquiraz, Edson Sá, alegava ter pouco recurso financeiro para pagar os médicos do PSF. O então prefeito fez um acordo com os médicos que reduzia a jornada de 40 horas semananis para compensar o salário inferior.
De acordo com Marli Sartori, o atual prefeito, Antônio Fernando Freitas Guimarães, quer que os médicos cumpram a jornada de 40 horas semanais que está no edital do concurso, independente do salário. Os médicos tentaram fazer um acordo com o secretário de Saúde do município, Wilames Freire, mas, segundo a categoria, o secretário foi intransigente.
Ao final da reunião, o presidente do Simec disse que iria mandar um ofício pedindo uma audiência com o prefeito de Aquiraz para tratar de assunto relacionado a salário, PCCS e condições de trabalho dos servidores.
Fonte: Simec