Estudantes reabilitam universidade síria vítima de atentado

Cerca de cem integrantes da União Nacional de Estudantes Sírios participam nesta quinta-feira (17 )na reabilitação, limpeza e reparo da Universidade de Alepo, que foi vítima de um atentado terrorista onde morreram mais de 80 pessoas.

Síria

O chefe da União Nacional de Estudantes em Alepo, Mohammad Zaazou, afirmou que a iniciativa confirma a determinação dos estudantes de continuar seus estudos.

Reiterou também a enérgica rejeição do setor estudantil ao criminoso ato ocorrido na terça-feira (15), que também provocou ferimentos em 160 pessoas e severos danos em várias edificações da universidade, informou a agência de notícias Sana.

Por sua vez, o diretor da Cidade Universitária de Alepo, Hassan Katanji, explicou que equipes e veículos da Prefeitura da cidade, junto a voluntários da Federação de Estudantes Sírios, se encontram imersos na limpeza dos escombros na instituição, bem como das ruas e praças ao redor.

Os estudantes voluntários reiteraram a firme condenação ao terrorismo em todas suas formas e a vontade de contribuir à reabilitação de tudo que foi destruído, com o fim de retomar os exames na universidade o que antes possível.

Fonte: Prensa Latina