Maduro: Chávez está em batalha e sua recuperação nos alegra
O vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, afirmou, nesta terça-feira (15) que o presidente da República, Hugo Chávez, avança no tratamento a que está sendo submetido. O também chanceler venezuelano esteve em Cuba por quatro dias para visitar Chávez. “Nosso comandante tem avançado e isso nos enche de grande felicidade do ponto de vista humano e da pátria”.
Publicado 15/01/2013 15:03
Chávez "está fazendo progressos, tem avançado", disse Maduro, que conversou com o presidente sobre assuntos de governo. “A verdade verdadeira é que nosso comandante está em batalha. O vimos ontem e o atualizamos amplamente sobre como nosso povo tem avançado, como está sendo condolidado os passos do Poder Popular, do governo, da nova etapa, das forças políticas, da revolução e das distintas instituições", acrescentou o vice-presidente, durante uma cerimônia do Conselho Federal de Governo, que preside, junto com os governadores dos Estados.
Leia também:
Eva Golinger: Direita venezuelana busca desestabilizar revolução
"Vimos ele ontem [14] e o atualizamos sobre como nosso povo vai avançando, sobre como vão se consolidando os prazos do poder popular, do governo na nova etapa, das forças políticas da revolução, das distintas instituições, dos planos", disse o vice-presidente. Chávez "perguntou sobre questões ao companheiro Rafael Ramírez (ministro do Petróleo) e a cada um (dos responsáveis)", acrescentou Maduro.
Segundo o último boletim médico divulgado no domingo, Chávez respondeu bem ao tratamento nos últimos dias, mas ainda sofre de insuficiência respiratória.
Maduro e a cúpula do governo permaneceram em Cuba durante o fim de semana e no domingo (13) se reuniram com Fidel Castro e com o presidente cubano, Raúl Castro.
Da Redação do Vermelho,
com informações da AVN