Grupos opositores violaram mulheres sírias, diz relatório
Um recente relatório do Comitê Internacional de Resgate, com sede nos Estados Unidos, revelou que os membros dos grupos opositores armados na Síria violam sexualmente as mulheres e jovens com frequência nas regiões sob seu controle.
Publicado 15/01/2013 16:53
Tal situação levou muitas famílias sírias a fugir do país para escapar, como detalhou, nesta terça-feira (15), em Damasco, um relatório da televisão estatal.
De acordo com o citado Comitê, a violação constituiu a principal causa por trás do êxodo de um significativo número de mulheres e jovens sírias a países vizinhos.
O documento acrescentou que membros de grupos irregulares usam os corpos femininos como instrumento de guerra, com o objetivo de pressionar e desmoralizar os habitantes nas regiões controladas por eles. E descreve os depoimentos de mulheres narrando como foram violadas por homens armados, em público ou em suas próprias casas. Em muitas ocasiões participaram vários violadores e cometeram tais atos em presença de membros da família, explica o levantamento.
A investigação evidenciou casos de mulheres sequestradas para serem estupradas, torturadas e assassinadas por homens armados, destacou a televisão.
Fonte: Prensa Latina