Mostra de obras do impressionismo termina com recorde de visitas
A temporada carioca da exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade chegou ao fim às 21h deste domingo (13) com um número recorde de visitantes, estimado em mais de 500 mil pessoas.
Publicado 14/01/2013 10:51
Neste fim de semana, filas imensas se formaram nos acessos ao Centro Cultural Banco do Brasil no Rio (CCBB-RJ). O tempo de espera para ver as 85 obras de mestres como Monet, Cézanne, Renoir, Gauguin e Van Gogh foi, em média, cinco horas.
A marca supera os 320 mil visitantes que a mostra recebeu durante os 54 dias em que foi exibida no CCBB em São Paulo. No Rio, onde a exposição foi aberta em 22 de outubro e ficou dois meses e meio em cartaz, o CCBB teve que limitar, por razões de segurança, a 400 pessoas a capacidade máxima de visitantes nas cinco salas da exposição, o que influiu no longo tempo de espera.
A partir das 17h deste domingo, os funcionários do centro começaram a orientar as pessoas que estavam no fim da fila a desistir de ver a mostra, já que a partir das 20h30 as portas do prédio seriam fechadas. Mesmo com a advertência, muitos decidiram permanecer na fila.
“Acho que neste domingo o carioca trocou a praia pelo CCBB”, disse a jornalista Sandra Frankel, que estava na fila. Assim como ela, dezenas de pessoas já tinham visto a exposição, ao longo desses dois meses e meio, e pretendiam rever os gênios do impressionismo antes de seu retorno ao acervo do Museu D'Orsay, em Paris.
Fonte: Agência Brasil