Diplomata diz que potências mundiais jamais deterão povo do Irã
O embaixador do Irã na Suiça, Alireza Salari, assegura que as “potências mundiais”, jamais poderão obrigar o país persa a render-se ante suas ambições, seja no âmbito econômico, como no político ou militar.
Publicado 13/01/2013 07:04
O representante das autoridades iranianas Berna, capital da Suiça, insistiu em que o povo persa durante os últimos 33 anos não acordou um dia sequer, sem se ver enfrentado com as conspirações dos países ocidentais, os atentados, as traições e conflitos e inclusive ameaças de guerra, mesmo assim, tem seguido seu caminho firmemente, assegurou.
O diplomata iraniano reiterou que o Irã nunca teve ambições para construir e conseguir bombas atômicas, e, o que é mais importante, isto não cabe na doutrina do país.
Nesse sentido, Salari agregou que o uso da energia nuclear com fins pacíficos, é um direito do povo, por isso não haverá nenhum retrocesso a respeito.
Salari continuou informando sobre a colaboração iraniana com outros países, garantindo que seu país “pode ser um bom parceiro em distintos âmbitos para todos os países do mundo”.
Hispan TV