Movimentos sociais fazem ato de apoio a Chávez em Brasília
O Comitê Brasil com Chávez programou para a noite desta quinta-feira (10) um grande ato de apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em frente à Embaixada do país em Brasília. Diversas organizações sociais – entre elas a CTB – participarão da mobilização. O evento, além de manifestar apoio ao processo bolivariano e ao presidente Hugo Chávez, pretende também apresentar a situação política que vive o país.
Publicado 10/01/2013 14:30
“Em outubro do ano passado o povo venezuelano elegeu novamente Hugo Chávez para governar o país pelos próximos seis anos, reafirmando as conquistas que a Revolução Bolivariana tem trazido para sua vida. Nós aqui em Brasília, organizações sociais, sindicais, estudantis e partidos políticos, acompanhamos e apoiamos este processo porque acreditamos ser ele peça fundamental para a transformação no nosso continente”, diz o texto da convocação do evento.
Os representantes do Comitê Brasil com Chávez, avaliam que “nossos ‘hermanos’ venezuelanos estão vivendo um momento delicado devido ao agravamento da situação de saúde de Chávez, somado ao comportamento golpista da oposição local e da imprensa internacional em torno da data prevista para a posse, esta quinta-feira.
As ações da Campanha Brasil com Chávez mobilizam a opinião pública contra a tentativa de deslegitimização do governo de Hugo Chávez na Venezuela. ““Discutir e promover iniciativas de apoio ao presidente Chávez é manifestar apoio à união dos povos na luta contra o imperialismo e em favor da soberania do povo latino-americano mediante a ofensiva do grande capital global”, afirma Alexandre Conceição, do MST.
Da Redação em Brasília