Mísseis iranianos podem alcançar duas mil bases inimigas
A artilharia reativa iraniana é capaz de chegar a duas mil bases inimigas, disse um assessor superior do Estado-Maior Geral, em declarações divulgadas nesta terça.
Publicado 08/01/2013 09:52
O Irã está determinado "a resistir a pressões estrangeiras apoiando-se nos seu poder militar e em suas conquistas", disse o general Morteza Qorbani.
A este respeito, disse que o Irã chegou a um ponto (na produção de mísseis) que pode atingir alvos inimigos dentro de dois mil quilômetros.
As declarações do general Qorbani complementam anúncios similares de dias atrás do chefe das Forças Aeroespaciais do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, general Amir Ali Hajizadeh.
"Na verdade, nós não precisamos de mísseis com alcance superior a dois mil quilômetros, mas nós temos as condições para produzí-los", disse o general Ali Hajizadeh numa conferência de imprensa durante a qual ele disse que "Israel é a nosso alvo mais distante."
A declaração responde ao crescente anúncio pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no sentido de que em seu próximo mandato a prioridade será "deter o programa nuclear iraniano".
Teerã e seu aliados regionais advertiram Tel Aviv de que um ataque militar teria uma resposta esmagadora.
Fonte: Prensa Latina