Equador poderá ter crescimento de até 4% no PIB em 2013
"As perspectivas econômicas para o Equador em 2013 são animadoras, apesar da previsão de um cenário global pouco favorável com influencia na América Latina", afirmou a ministra coordenadora de Política Econômica, Jeannette Sánchez.
Publicado 08/01/2013 18:31
“Esse ambiente provoca um comportamento não tão dinâmico como nos últimos anos correspondeu ao comportamento da economia nacional”, explicou ao anunciar uma previsão de crescimento entre 3,8% e 4% do Produto Interno Bruto (PIB).
Entre as conquistas mais importantes de 2012, Sánchez ressaltou um crescimento equilibrado do sistema econômico (4,8%) e a redução em 12 pontos, desde 2006, da pobreza extrema.
"O país registra uma das taxas de desemprego mais baixas desde 2007, com 4,6%, o que significa que mais da metade da população economicamente ativa está plenamente ocupada", ressaltou Sánchez.
“Agora somos mais ricos e temos bens melhores como: escolar, estradas, centrais hidroelétricas e hospitais, por isso, o investimento público continuará sendo importante dentro da gestão do Governo Nacional de 2013”, destacou. Ela disse que neste ano o governo apostará no campo energético.
Fonte: Prensa Latina