Atividade física na orla de Salvador promove integração social
Oferecer a prática de atividade física e interação entre adultos de Salvador. Com esse intuito, será realizado até o dia 6 de fevereiro, no Jardim de Alah, orla da capital baiana, o Projeto Sudesb no Verão de Salvador. A iniciativa é promovida pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Publicado 07/01/2013 20:02 | Editado 04/03/2020 16:17
Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a população poderá participar de aulas de ginástica localizada e alongamento, ministradas sob orientação de profissionais de educação física. Gratuitas, as aulas acontecem das 6h30 às 7h20, das 7h30 às 8h30, das 17h30 às 18h20 e das 18h30 às 19h30.
Em sua terceira edição, o Projeto Sudesb no Verão de Salvador teve início no dia 12 de dezembro. A iniciativa foi pensada para oferecer atividade física para os amantes da ginástica, que gostam de caminhar pela orla marítima da capital.
“O nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e a melhoria da qualidade de vida do povo baiano, fazendo com que as pessoas que praticam atividades físicas façam isso de forma segura, sob orientação de profissionais de educação física”, afirma Edson Raimundo, um dos coordenadores do projeto.
De acordo com o professor Eldebrando Filho, dirigente da Ong Central Única da Cidadania, parceira da Sudesb na realização do projeto, a satisfação do público é tão grande que já existem estudos para ampliar o número de postos no próximo verão, estendendo a outros bairros como Ribeira, Periperi, Itapuã e Porto da Barra.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre