Crise síria será resolvida mediante diálogo e nas urnas
O secretário geral do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Said Jalili, reafirmou nesta sábado (5) que a única solução à crise síria é mediante um diálogo nacional e nas urnas, não com armas nem apoiando o terrorismo.
Publicado 05/01/2013 15:10
Jalil reafirmou que a situação de violência na nação do Levante é uma das questões mais importantes e sérias da política mundial no momento.
Teerã ofereceu desde o princípio uma iniciativa clara para resolver o conflito e insistiu na necessidade de deter sobre a violência contra os civis inocentes e começar um diálogo nacional, sublinhou o secretário geral em declarações reproduzidas neste sábado pela televisão de Damasco.
A democracia não é consistente com bombas e armas, afirmou Jalili em uma coletiva de imprensa em Nova Délhi, Índia, onde se encontra em visita oficial.
Acrescentou que os Estados Unidos contradizem com seus atos suas alegações de que ajudam a resolver a situação na nação do Oriente Médio, reafirmou.
Não se pode impor um embargo econômico sobre o país e enviar armas e apoiar o terrorismo, alegando que isso serve para defender o povo e a democracia, argumentou o secretário geral do Conselho Supremo de Segurança Nacional do país persa.
Fonte: Prensa Latina