Alunos pedem e governo diz que irá reformar as escolas do DF
Os 500 mil alunos da rede pública da capital do país vão receber escolas limpas e recuperadas. Essa é a promessa do GDF, que corre contra o tempo para reformar 392 colégios do DF.
Publicado 02/01/2013 19:31
Segundo a Secretaria de Educação, 60 escolas já passaram por reparos desde o mês de dezembro. Algumas unidades, de acordo com o governo local, devem passar por reformas mais complexas, que envolvem sistema hidráulico, elétrico, reparos em telhados, pisos e pinturas. A expectativa é que tudo esteja concluído em fevereiro, a tempo do início do ano letivo.
"Para não atrapalhar os alunos, programamos a manutenção durante as férias escolares. Já estamos finalizando as 60 primeiras escolas e vamos continuar as reformas mais pesadas até fevereiro. Depois disso, os reparos menores serão feitos ao longo do ano", destaca a subsecretária de Logística da Secretaria de Educação, Reuza Durço.
Balanço do GDF indica um investimento de R$ 32 milhões para obras de manutenção na rede pública de ensino, sendo R$ 5,3 milhões para a operação Volta às Aulas.
Fonte: Portal Brasil 247