Chávez caminha, se exercita e mantém o bom humor, diz Maduro
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, estava caminhando, se exercitando e de bom humor, afirmou na madrugada desta terça-feira (25) o vice-presidente Nicolás Maduro.
Publicado 25/12/2012 09:36
Pouco antes da meia-noite na Venezuela, Maduro apareceu na televisão estatal VTV e revelou que o mandatário ligou para ele pela primeira vez desde que foi operado novamente há duas semanas.
“O melhor presente de Natal que poderíamos receber, recebemos: uma ligação do presidente”, ressaltou Maduro. De acordo com o também chanceler venezuelano, a conversa durou cerca de 20 minutos e revelou um Chávez animado e de bom humor, que fez consultas e deu instruções sobre a condução do governo.
Maduro comentou que Chávez “pediu para cumprimentar de forma especial os garotos e garotas da Venezuela neste dia que estão à espera do Menino Jesus”.
Disse ainda que “recebeu com muito amor as orações de nosso povo e de todos os povos irmãos do mundo”, acrescentou o representante venezuelano.
Chávez se recupera progressivamente
O ministro de Comunicação Ernesto Villegas afirmou na tarde desta segunda-feira (24), por meio da cadeia de rádio e televisão, que Chávez experimenta uma “ligeira melhora” e que desejava um “feliz Natal” aos venezuelanos.
Chávez continua cumprindo repouso absoluto por ordem da equipe médica e teve uma “ligeira melhoria com uma tendência progressiva”. Ainda de acordo com o comunicado, o presidente está “permanentemente informado sobre a situação política, econômica e social do país” e “especialmente satisfeito pelo cumprimento da meta de 200 mil moradias construídas neste ano pelo Grande Missão Vivenda Venezuela”, disse a nota.
Com informações da Telám