China quer promover relações bilaterais com a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, proferiu recentemente um discurso sobre o desenvolvimento socioeconômico da China e as relações sino-russas. Quanto a isso, a porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, afirmou nesta sexta-feira (21), em Pequim, que o discurso demonstra completamente a amizade entre os povos russo e chinês.
Publicado 21/12/2012 13:00
A China quer promover as relações de plena parceria estratégica para alcançar novos êxitos conjuntos.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou à imprensa chinesa, nesta quinta-feira (20), que as relações bilaterais entre a Rússia e a China estão no mais alto nível de desenvolvimento.
A confiança mútua e o nível cooperativo no palco político atingiram um nível sem precedentes. A cooperação entre os dois países tem um importante significado na resolução de assuntos internacionais.
Ambas as partes têm de continuar a reforçar as cooperações nos setores energético, financeiro, manufatureiro e de investimento.
Quanto a isso, Hua Chunying assinalou que as relações sino-russas já entraram numa nova fase de fornecimento mútuo de importantes chances de desenvolvimento e parceiro de cooperação um a outro.
Fonte: Rádio Internacional da China