Eleitos em Salvador são diplomados pelo TRE

Junto com o prefeito, a vice e os outros 41 vereadores, Everaldo Augusto e Aladilce Souza foram diplomados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e estão aptos a assumir o mandato para o quadriênio 2013-2016 a partir do próximo dia 1º de janeiro. O ato é a última etapa do processo eleitoral. Somente após esta solenidade é que os eleitos podem tomar posse do cargo.

Aladilce, a mais votada do PCdoB, com 5.007 votos, segue para o terceiro mandato consecutivo, com história marcada pela luta em prol das mulheres, da saúde e da seriedade na gestão pública. Para a veterana, esta terceira eleição consecutiva revela a confiança da população em seu trabalho. “É o reconhecimento pela minha atuação na Câmara, junto à bancada de oposição”.

O bancário e professor Everaldo Augusto também está na lista de preferências do eleitorado de Salvador, com 4.481 votos. “Nossa eleição é uma vitória coletiva, que tem origem no movimento sindical classista e cuja referência é o projeto de transformação da sociedade”. Seu foco, entre outras questões, é na educação de qualidade, defesa do trabalhador e mobilidade urbana.

Os dois compõem a bancada de oposição ao prefeito eleito, ACM Neto (DEM), na Câmara e prometem fiscalizar as ações dele para que a administração da capital baiana não seja desastrosa como a atual, que deixou a cidade um verdadeiro caos.

De Salvador,
Maiana Brito