"Ganharemos batalha contra o terrorismo", afirma premiê sírio
O premiê da Síria, Wael Al Halaki, assegurou neste domingo (16) que o sacrifício do Exército e do povo sírios permitirá ganhar a batalha contra o terrorismo e eliminar os remanescentes dos grupos opositores armados no país.
Publicado 17/12/2012 11:19
Ao mesmo tempo, enfatizou que a Síria se mantém aberta a todas as iniciativas que possam pôr fim à crise que atravessa, através do diálogo e da paz.
Al Halaki destacou o papel dos partidos políticos e das forças nacionais para frear os ataques internos e externos, durante um encontro neste domingo com o secretário geral do Partido Nacionalista Social Sírio, Issam al-Mahairy, e representantes da Assembleia do Povo (Parlamento).
O chefe de Governo vistoriou a situação econômica e as dificuldades existentes devido às sanções externas e os ataques dos armados contra as instituições e instalações de serviço do setor público e privado.
Listou alguns dos passos dados pelo governo para satisfazer as necessidades básicas da população e oferecer ajuda humanitária às famílias afetadas pelos combates e atos terroristas dos insurgentes.
Por sua vez, Mahairy elogiou os esforços do governo para assistir os núcleos familiares com ajuda material, assim como os sacrifícios das Forças Armadas na luta contra os mercenários alentados e armados por potências estrangeiras, disse.
Durante a reunião, analisaram-se questões relacionadas com problemas e demandas de serviços por parte dos cidadãos.
O premiê apontou que todos os assuntos estão à ordem do dia e o governo mantém um sério e diário rastreamento da situação mediante os meios disponíveis.
Fonte: Prensa Latina