Evo Morales viaja para Venezuela em solidariedade a Chávez

O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará na noite desta sexta-feira (14) para a Venezuela para se solidarizar com o Hugo Chávez, operado nesta semana pela quarta vez de um câncer.

Chávez se encontra em Havana, em Cuba, onde foi operado na terça-feira (11) da recidiva de um câncer diagnosticado em junho de 2011. A cirurgia, a quarta em 18 meses, durou mais de seis horas e teve complicações. Nesta (14) quinta-feira (13), o vice-presidente do país, Nicolas Maduro, afirmou que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez evoluiu de "estável" para "favorável".

A ministra de Comunicações da Bolívia, Amanda Dávila, anunciou em entrevista na televisão pública Bolívia TV que Morales adiou sua agenda de sábado para ir para a Venezuela "de emergência".

Em seu pronunciamento, Maduro agradeceu as orações de devotos de distintas religiões, não somente na Venezuela, mas também em outros países. "O que está surgindo na Venezuela, graças a Chávez, é a revolução do amor", disse. Desde o diagnóstico de câncer do presidente, simpatizantes vêm convocando ao redor do país centenas de missas e outros rituais religiosos para pedir pela pronta recuperação de Chávez.

Com informações da Efe