PCdoB do Ceará divulga moção em homenagem a Sérgio Miranda
O Secretariado Estadual do PCdoB/CE divulgou nesta terça-feira (11/12) o texto da moção em homenagem ao ex-deputado comunista Sérgio Miranda, falecido no final de novembro. A homenagem foi aprovada pelo pleno do Comitê Estadual.
Leia abaixo a íntegra da moção:
Publicado 11/12/2012 18:21 | Editado 04/03/2020 16:28
Destacado comunista iniciou sua militância ainda jovem como estudante secundarista. Na Universidade Federal do Ceará, na década de 1960, Sérgio foi dirigente do Comitê Universitário do PCdoB e tornou-se um dos mais respeitados líderes estudantis, atuando no Centro Acadêmico da Matemática e no DCE.
Obrigado a ir para a clandestinidade dedicou-se integralmente ao PCdoB ajudando na organização do partido em vários estados. Mesmo sob implacável perseguição manteve-se em liberdade e, após a anistia, reassumiu sua atuação legal com a mesma determinação.
Em Minas Gerais, onde passou a atuar, projetou-se como liderança política, foi eleito vereador e depois deputado federal. No parlamento destacou-se como profundo conhecedor de questões orçamentárias, direitos dos trabalhadores e desenvolvimento nacional. Mesmo após desligar-se do PCdoB preservou o respeito e a admiração pelo partido, seus dirigentes e militantes, que retribuíram da mesma forma.
Os comunistas cearenses, ao homenagearem Sérgio Miranda, estão convictos de que seu de amor pelo Brasil, por seu povo, pela luta dos trabalhadores e seu empenho em favor da democracia, da soberania nacional e da justiça social são um exemplo aos que lutam pelo socialismo.
Fortaleza, 02 de dezembro de 2012.
Comitê Estadual do PCdoB/Ceará