Evento a favor dos Cinco Cubanos terá transmissão na TV

Um evento de solidariedade a Cuba e aos Cinco Cubanos presos injustamente nos Estados Unidos será realizado nesta segunda-feira (10), na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), envolvendo representantes da embaixada cubana em Brasília e participantes dos Estados Unidos e de Cuba.

O evento utilizará como meio de transmissão o software Skype e será transmitido concomitantemente pela Justin TV.

Segundo nota distribuída pelos organizadores, a interação com participantes será via chat, no site da ULB. Uma pessoa será responsável por selecionar as perguntas e a duração do evento está prevista para uma hora de transmissão.

Segundo Rafael Hidalgo, da embaixada cubana, "a liberdade de nossos Cinco Herois depende, em alto grau, da solidariedade internacional e, muito especialmente, da opinião pública honesta dos Estados Unidos".

"Isto é conhecido dos amigos no Brasil e foi por isso que, no marco da 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que teve lugar em Salvador (BA), no mês de maio, surgiu uma voz solidária do Comitê para a Libertação dos Cinco de Brasília, no sentido de realizar uma videoconferência que permitisse, mais uma vez, oferecer argumentos para demandar a libertação imediata de Gerardo, René, Antonio, Ramón e Fernando", diz o cubano em carta semanal divulgada pelo comitê pela libertação dos cinco.

A iniciativa será concretizada nesta segunda, às 20 horas de Brasília e integra outras valiosas ações desenvolvidas pelas Associações Culturais José Marti do Brasil, movimentos sociais, sindicatos e partidos solidários com Cuba, cujas ações serão divulgadas de forma regular a partir desta segunda.

Da redação