Palestina quer avançar com processo de reconciliação
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, revelou no domingo (2) que a missão principal do país, após se tornar observador da ONU, é reconciliar as partes e alcançar a paz.
Publicado 03/12/2012 16:20
Abbas proferiu o discurso depois de regressar de Nova Iorque e durante uma reunião em Ramallah, Ele revelou que todos os setores irão considerar quais as medidas mais eficientes a serem tomadas para impulsionar o processo de reconciliação nos próximos dias, ele acredita que o país será capaz de alcançar a paz.
No mesmo dia, o rei da Jordânia, Abdullah II Bin Hussein reivindicou num encontro com Mahmoud Abbas, na cidade de Amã, que o sucesso da Palestina ao se tornar observador da ONU é um passo importante no sentido de alcançar a independência do país.
Simultaneamente, Abdullah afirmou que está disposto a manter negociações com a Palestina sobre as fases seguintes, de forma a impulsionar o processo de paz, retomar a negociação entre Palestina e Israel, e resolver todos os problemas relacionados com a posição do país.
Fonte: Rádio Internacional da China