Senador Inácio Arruda presta homenagem a Sérgio Miranda
Ao manifestar pesar pelo falecimento do ex-deputado Sérgio Miranda (1947-2012), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou, nesta terça-feira (27), em discurso em Plenário do Senado, que o ex-parlamentar “lutou a vida inteira em defesa do seu povo”. Falecido nesta segunda-feira (26), Sérgio Miranda, que foi filiado ao PCdoB e ao PDT, foi deputado federal por Minas Gerais em quatro mandatos, de 1993 a 2006.
Publicado 28/11/2012 11:02
“Desde garoto, Sérgio Miranda de Matos Brito foi uma pessoa dedicada completamente às causas do nosso país. Figura alegre, de uma disposição sem igual para o trabalho, teve como base da sua militância a cidade de Fortaleza, onde foi estudante secundarista, estudante universitário e de onde entrou, também, no Partido Comunista. Por ali, ele dedicou toda a sua vida à causa do Brasil”, disse.
Inácio Arruda lembrou que Sérgio Miranda atuou na clandestinidade durante a ditadura militar (1964-1985). “O Sérgio foi esse militante da resistência, do período mais difícil da vida política brasileira, que foi a ditadura. Jovens abnegados, que se entregavam completamente à causa do país e do povo, que não aceitavam a ditadura da direita brasileira, conservadora, preconceituosa”, afirmou.
Inácio Arruda lembrou ainda que Sérgio Miranda foi vereador, deputado federal, integrou a CPI dos Anões do Orçamento (1992) e se tornou um dos maiores especialistas em orçamento público no Congresso Nacional.
Fonte: Agência Senado