Representantes de Coreia Popular e Japão debaterão em Pequim
Um diálogo entre representantes de alto nível da República Popular Democrática da Coréia (RPDC) e do Japão será realizado na capital da China nos dias 5 e 6 de dezembro, segundo anunciou nesta terça-feira a mídia destes países.
Publicado 27/11/2012 16:02
Declarações reproduzidas em Pequim pelo ministro de Relações Exteriores do Japão, Koichiro Gemba, expressam "esperanças de progressos nessas negociações", antecedidas por um encontro celebrado neste mês na Mongólia.
Nessa reunião, as duas partes concordaram em continuar as conversas sobre prisões realizadas pela RPDC em 1970 e 1980, um tema que tem sido o maior obstáculo ao estabelecimento de relações diplomáticas entre as duas partes, diz a agência chinesa Xinhua.
Uma pequena nota da KCNA, a agência de notícias da Coreia Popular, destaca por sua vez que as conversas intergovernamentais dos dias 5 e 6 de dezembro têm lugar após as celebradas nos dias 15 e 16 de novembro em Ulán Bator.
Nesta ocasião serão debatidos os problemas relacionados com o melhoramento de relações entre os dois países, conclui a KCNA.
Fonte: Prensa Latina