Corpo de Sérgio Miranda será velado na Câmara dos Deputados
A presidenta em exercício da Câmara dos Deputados, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), divulgou nota oficial pelo falecimento de Sérgio Miranda. O velório do ex-deputado será realizado entre 16 e 22 horas no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em seguida, o corpo será velado na capela nº 6 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (27) às 11 horas.
Publicado 26/11/2012 14:30
Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, partido ao qual foi filiado Sérgio Miranda, enviou telegrama à família, relatando a consternação do Partido Comunista do Brasil e de sua militância e se solidarizando com os parentes “deste bravo lutador pela democracia, a liberdade e os direitos dos trabalhadores em nosso país”, disse Renato Rabelo.
Morre o ex-parlamentar comunista Sérgio Miranda
Na nota de pesar divulgada pela Presidência, a Câmara dos Deputados comunica o falecimento do ex-deputado Sérgio Miranda, aos 65 anos de idade, na madrugada desta segunda-feira (26), em Brasília, vítima de câncer, e destaca a atuação parlamentar do ex-deputado, que durante quatro mandatos, entre 1993 e 2006, representou o estado de Minas Gerais na Câmara pelo PCdoB. Foi líder do partido em duas ocasiões: 1996 e 2000.
Durante sua atividade parlamentar, o ex-deputado atuou com destaque nas áreas orçamentária, previdenciária e dos direitos sociais e trabalhistas. De acordo com levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), destacou-se como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional.
Em 2005, Sérgio Miranda desligou-se do PCdoB, ao qual foi filiado por 43 anos, e ingressou no PDT, assumindo a presidência do partido em Belo Horizonte. No último dia 21, o ex-deputado, que presidia a Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini em Minas Gerais, foi condecorado com a Medalha Mérito Legislativo em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados.
De Brasília
Márcia Xavier