José Reinaldo: Israel deve ser punido por política genocida
"É preciso deter a mão criminosa que dispara mísseis contra o pequeno território palestino", disparou em mais uma reflexão no programa Ponto de Vista, da Rádio Vermelho, José Reinaldo Carvalho, secretário nacional de Comunicação do PCdoB.
Publicado 19/11/2012 10:25
Segundo ele, desde a última quarta-feira (14), as forças armadas do regime sionista israelense desencadearam brutal ofensiva contra o território palestino da Faixa de Gaza, que mantêm sitiado e bloqueado desde 2008.
Moara Crivelente: Israel ataca Gaza e mídia tenta justificar
Guerra imperialista: brasileiro retrata o terror na Faixa de Gaza
Mercosul condena violência na Faixa de Gaza e pede ação da ONU
José Reinaldo desta que "as principais autoridades israelenses, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Ehud Barak, dão declarações desequilibradas, entre mentirosas e ameaçadoras, em mais uma revelação do caráter do Estado sionista, que age como pária no quadro internacional, que pratica impunemente o terrorismo contra povos e nações, um fator permanente de instabilidade e insegurança, à margem do direito internacional.
Segundo o dirigente, "os crimes de lesa-humanidade praticados pelo Estado sionista israelense precisam ser denunciados e punidos. Iludem-se os agressores se imaginam que a escalada militar será um passeio. Que levem em conta as lições de 2006, quando foram fragorosamente derrotados pela Resistência libanesa, e tenham presente que há um novo quadro político regional, onde existem forças capazes de enfrentar sua arrogância e seus abusos".
Acompanhe a reflexão na íntegra: