Hezbolá: invasão de Gaza seria grave erro de Israel
O líder do grupo xiita libanês Hezbolá, Hassan Nasrallah, considera que Israel cometerá um "grave erro" se lançar uma operação terrestre sobre Gaza, já que, segundo sua opinião, a resistência palestina tem capacidade suficiente para enfrentá-la.
Publicado 19/11/2012 18:03
Em discurso gravado por ocasião do terceiro dia do feriado xiita da Ashura, Nasrallah afirmou que os israelenses foram surpreendidos "ao descobrir a existência de mísseis Fajr 5, que caíram sobre Telavive, quando no começo de seus ataques afirmaram que tinham destruído os sistemas de foguetes de médio alcance, que podem alcançar algo mais de 40 km".
Nasrallah espera que os países árabes adotem uma "postura adequada", embora considere que estes pressionem o movimento palestino Hamas e as milícias que operam em Gaza a abandonar suas condições e reivindicações.
Da mesma forma, reiterou sua chamada a que os países árabes utilizem todo tipo de pressão, como elevar os preços do petróleo, para fazero com que Israel cesse de atacar com fogo pesado a Palestina invadida.
"O que acontece na Faixa de Gaza revelou de novo a verdadeira cara do presidente americano, Barack Obama, que apoia Israel de modo incondicional", comentou.
Com agências