Em Gaza, Israel bombardeia sede do governo do Hamas
Ataques israelenses destruíram a sede do governo do Hamas neste sábado (17). O edifício foi visitado horas antes pelo premiê egípcio Hisham Qandil, que está na região para negociar a paz. "Atacamos esta noite a sede de Ismail Haniyeh no norte da Faixa de Gaza", confirmou à Agência Efe um porta-voz militar israelense.
Publicado 17/11/2012 09:12
Outro alvo foi uma delegacia da Polícia do Hamas, informou a agência de notícias palestina Ma''an, que elevou a 31 o número de palestinos mortos e a 280 o balanço de feridos desde o início da operação militar, na última quarta-feira (14).
Leia também:
Conselho Mundial da Paz condena agressão israelense em Gaza
Em Gaza foi possível ouvir um intenso bombardeio entre 4h e 5h (horário local). Segundo a Ma''an, 30 civis foram feridos em ataques contra o campo de refugiados de Bureij, onde a Força Aérea israelense bombardeou uma mesquita e a casa de um miliciano do Hamas.
Durante a noite, as milícias palestinas seguiram lançando foguetes contra o território israelense, um dos quais matou na terça-feira três civis israelenses.
Dois projéteis caíram sobre a região do Conselho de Ashkelon, um na área de Sderot e outro na de Shaar Negev, sem deixar vítimas, informou a versão digital do diário israelense "Yedioth Ahronoth".
O gabinete de Israel sinalizou a possibilidade de invadir a Faixa de Gaza por terra após autorizar, na sexta-feira (16), a mobilização de até 75 mil reservistas, depois que militantes palestinos atacaram pela primeira vez em décadas os arredores de Jerusalém com um foguete e dispararam contra Tel Aviv pelo segundo dia.
Fonte: Terra