China promete eliminar desafios para reformas futuras
O Partido Comunista da China (PCCh) formulará metas, objetivos estratégicos e diretrizes para a futura reforma e abertura em seu próximo congresso nacional e promete eliminar todos os obstáculos ideológicos e institucionais no caminho do desenvolvimento científico, disse nesta quarta-feira o porta-voz do evento.
Publicado 07/11/2012 14:43
Chamando a reforma e a abertura de uma característica distintiva da China na nova era, Cai Mingzhao, porta-voz do congresso, disse na coletiva de imprensa que apoiar e desenvolver o socialismo com características chinesas também depende da reforma e abertura.
"O Partido Comunista da China mostrou sua atitude clara na promoção da reforma e abertura", indicou Cai, citando as declarações em julho do presidente chinês, Hu Jintao, que descreveram a emancipação da mente como a "forte arma ideológica" e a reforma e abertura como a "forte força motriz" para impulsionar as causas do Partido e do povo.
O Partido deve promover de forma inabalável a reforma e abertura, afastar-se da inflexibilidade e estagnação e nunca hesitar nessa causa, segundo o porta-voz.
As reformas futuras resolverão questões em alguns setores importantes, melhorando o sistema econômico socialista básico do país, o mecanismo da economia de mercado socialista, o sistema de distribuição básica, o sistema democrático socialista, o sistema de gestão cultural e o sistema de gestão social, acrescentou.
"No futuro, a China destacará mais projetos estruturados de cima para baixo e a construção de sistemas de apoio para benefício do povo, e fornecerá mais estímulos sólidos para a campanha nacional de construir uma sociedade moderadamente próspera", disse Cai.
O 18º Congresso Nacional durará sete dias até 14 de novembro.
Fonte: Rádio Internacional da China