Wen Jiabao: China confia no desenvolvimento de longo prazo
O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que está no Laos para a nona Cúpula Ásia-Europa, afirmou nesta segunda-feira (5) que a China tem confiança não apenas de concretizar a meta de crescimento deste ano, mas também de realizar um desenvolvimento de longo prazo e boa qualidade.
Publicado 05/11/2012 15:53
Sob o tema "Amigos pacíficos e parceiros prósperos", o evento foi aberto hoje em Vientiane. O premiê chinês proferiu um discurso intitulado de "Compartilhamento de responsabilidade pelo crescimento econômico estável do mundo".
No que diz respeito à economia chinesa, Wen Jiabao assinalou que o país é responsável e se empenha para estabilizar a economia o mais rápido possível.
Ele sublinhou que o país insiste na abertura e cooperação e segue promovendo o equilíbrio entre importação e exportação e a coordenação do investimento estrangeiro na China e o investimento chinês no exterior.
O país participa ativamente da governança global e apoia a reforma financeira internacional. Os esforços demonstram que a China desempenha um papel vital para recuperação da economia mundial.
Wen Jiabao apontou que a crise financeira ainda não terminou e existem vários fatores de instabilidade. O continente asiático é populoso e rico em recursos, enquanto o europeu possui uma economia real e grande força tecnológica e científica.
Neste contexto, os dois podem assumir a responsabilidade pelo crescimento econômico e injetar coragem e esperança no mundo.
Fonte: Rádio Internacional da China