Roberto Claudio é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato Roberto Claudio (PSB) foi eleito, na noite deste domingo (28), o novo prefeito de Fortaleza. A disputa acirrada com o petista Elmano de Freitas deu o tom em todo o segundo turno. Após a totalização dos votos, Roberto Claudio alcançou 53,02% dos eleitores, somando 650.607 votos. Reunindo um grande número de aliados em torno de sua candidatura, Roberto Claudio representou o desejo de avanço e mudança na capital cearense.

Finalizado o 1º turno, o PCdoB, apostando na renovação, declarou apoio à candidatura de Roberto Cláudio. Durante o anúncio do apoio, Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB de Fortaleza, falou do compromisso com a mudança e o desejo que Fortaleza tem de avançar. “Nosso slogan mesmo dizia isso quando a gente enaltecia ‘ A força da mudança’. A coerência tem sido nossa marca ao longo dos anos e continuará assim, agora com Roberto Claudio ”.

Já Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB, reforçou o caráter democrático do partido, enalteceu o processo coletivo para a decisão e ratificou que o apoio a Roberto Claudio é um passo dado pensando no melhor para a cidade. “Nossa posição é baseada em ideias e propostas, focada no diálogo”.

Ao longo de todo o segundo turno, a militância comunista se integrou à coligação Para renovar Fortaleza. Em reunião com candidato do PSB, representantes dos movimentos sociais discutiram com o candidato e apresentaram propostas que foram incorporadas pela candidatura. Além disso, o PCdoB intensificou as ações pró-Roberto Claudio. 

O deputado federal Chico Lopes, que disputou o primeiro turno como vice de Inácio Arruda, foi um dos que se empenhou na campanha de Roberto Claudio. "Não é por acaso que as coligações do primeiro turno se unificaram em torno da candidatura do Roberto Claudio. Com isso, o eleitorado à esquerda foi contemplado, e novos eleitores vieram”, avaliou.
 
De Fortaleza,
Carolina Campos