Ministra pede ao presidente da Câmara para aprovar Vale Cultura
A ministra da Cultura, Marta Suplicy e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) defenderam, juntos na abertura da Festa Nacional da Música 2012, nesta segunda-feira (22), em Canela (RS) a importância de aprovar o Vale Cultura, que visa beneficiar com R$50, por mês, trabalhadores com carteira assinada, que recebam até cinco salários mínimos.
Publicado 25/10/2012 11:07
Marco Maia agradeceu a presença da ministra e destacou o empenho dela na aprovação da PEC da Música e do Sistema Nacional de Cultura – que a ministra foi relatora no Senado. E, em seguida, se comprometeu a fazer todo esforço para aprovar o Vale Cultura, na Câmara dos Deputados.
“Marta, se tudo correr bem, vamos aprovar ainda este ano o Vale Cultura na Câmara dos Deputados. Vamos trabalhar duro, para que isto se transforme numa realidade”, afirmou Maia.
A ministra declarou para a imprensa que “tendo o interesse do presidente da Câmara e a postura de anunciar tal intenção, é difícil não acontecer a aprovação do Vale Cultura”. A ministra se colocou à disposição para dar todos os esclarecimentos aos deputados federais e deverá começar este trabalho já na próxima semana.
Se aprovado este ano na Câmara, a proposta do Vale Cultura, no ano que vem, poderá tramitar no Senado.
A ministra é otimista quanto a aprová-lo também nesta Casa. “Vai ser muito bom contar com o Vale Cultura no momento da Copa. Este é o momento do Brasil, da Cultura e de a gente se expor”, falou a ministra.
Da Redação em Brasília
Com informações do Ministério da Cultura