Igualdade de gênero e raça nas empresas é discutida em Brasília
Práticas de Igualdade – Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é o tema da oficina que a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) realiza, em Brasília, nesta quinta-feira (25). Mais de 120 pessoas vão acompanhar os debates sobre a relação entre gênero e raça e as diferenças salariais entre homens e mulheres e ascensão funcional a cargos de direção e chefia.
Publicado 25/10/2012 11:24
O objetivo da oficina é compartilhar ações positivas entre as empresas e as instituições participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, entre elas estão Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Correios, Senado Federal e Serpro.
Pela manhã, uma mesa-redonda abordará o tema “Trabalho, Gênero, Raça e Etnia”, com enfoque nas diferenças salariais entre homens e mulheres e a ascensão funcional de mulheres a cargos de direção e chefia.
À tarde, haverá um trabalho em grupo com membros dos comitês de gênero das empresas e organizações, trazendo exemplos de pró-equidade desenvolvidos entre os participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.
Da Redação em Brasília
Com informações da SPM