Criolo no Festival Existe Amor em SP: Nóis é elegante no bagulho!
Durante o Festival Existe Amor em SP, que reuniu milhares de pessoas na Praça Roosevelt no último domingo (21), Criolo, autor da música que inspirou o nome do festival, agradeceu à Polícia Militar, e à Guarda Civil Metropolitana (GCM): "Viu como nóis é elegante no bagulho?"
Publicado 23/10/2012 17:26
O agradecimento veio depois das tentativas da prefeitura de impedir a realização do evento. De acordo com notícia compartilhada por mais de duas mil pessoas na rede social Facebook, na manhã do domingo, quando integrantes do coletivo montavam a estrutura do festival, homens da GCM tentaram apreender os equipamentos de som, chegando a desligar a internet instalada para a transmissão ao vivo.
De fato, o evento deu uma lição na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao mostrar que multidão e cultura não são sinônimos de violência e vandalismo. Ao contrário, o festival foi marcado pela alegria e pela indignação frente à política higienista e conservadora da atual gestão.
Criolo também fez um chamado pela paz com objetivo de evitar que a mídia buscasse criminalizar o evento: "É o coletivo que faz a mudança, não é uma pessoa só não. As pessoas trouxeram seus filhos, vamos respeitar essas famílias. Vamos ter um momento de paz no ambiente para os caras saberem que o bagulho foi da hora, para não ter desculpa nenhuma amanhã, na hora do Jornal Nacional!".
"Amanhã eu tenho certeza que todos os irmãos da imprensa, de vários segmentos, de jornal, de blog, de televisão, todos vão falar que a gente se manifestou em prol de uma cidade melhor", concluiu Criolo.
Como relatou o produtor multimídia Rodrigo Savazoni, da Casa de Cultura Digital, o festival é um marco na cidade de São Paulo: "O palco e a plateia eram uma coisa só, existiam um no outro. Um ágora. A praça tomada. A vida transbordando. A alegria, magicamente, nos remetia para um lugar diferente, que era o mesmo de sempre, mas já era outro. Alguma coisa aconteceu ontem…algo se moveu…".
Fonte: Da Redação
Saiba mais:
Ato público reúne milhares por uma cidade com mais amor
Novos movimentos têm projetos de poder de Estado, diz Ana Prestes
Existe Amor em SP: Rádio Vermelho discute os novos movimentos