Venezuela: Ministro quer construção coletiva da comunicação
Nesta segunda-feira (22), as autoridades venezuelanas convocaram para a construção de uma nova política comunicacional, com mais participação das comunidades para envolver o amplo espectro dos meios existentes no país.
Publicado 22/10/2012 16:33
Ao intervir na televisão estatal, o ministro da Cominicação e Informação, Ernesto Villegas, estimou que o sistema nacional dos meios públicos tem a tarefa de realizar uma comunicação eficiente na Venezuela e se comprometeu a assumir a responsabilidade, junto ao povo, os meios comunitários e alternativos, para alcançar este objetivo.
“O trabalho deve permitir um fluxo informático mais transparente, capaz de divulgar a obra do governo, que em ocasiões em segundo plano por aqueles interessados em ignorá-la”, disse o ministro e agregou que "os esforços devem orientar-se para ampliar a cobertura midiática, além de fortalecer a capacidade de produção dos meios e evitar que se apoie somente em transmissões ao vivo".
Unido a isto, considerou necessário outorgar maior prioridade aos porta-vozes do povo, das comunidades e do poder popular organizado na transmissão de experiências.
Nessa direção avançaremos sem descuidarmos diante da explosão de “ deturpações , meias verdades que abundam e que não vão parar”, agregou Villegas. Frente a essa conjuntura, o povo e o governo tem o direito a defesa, que irá concretizar-se mediante os meios públicos, comunitários e alternativos, disse.
Fonte: Prensa Latina