Inácio Arruda destaca atuação do PCdoB nas eleições

O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em pronunciamento no Plenário, dia 17, analisou positivamente a atuação do PCdoB nas eleições municipais. O Partido saiu com seis candidatos próprios nas capitais, em alianças com outros partidos ou em candidaturas isoladas e a senadora Vanessa Graziottin, do PCdoB, disputa o segundo turno em Manaus. Nos demais municípios, o PCdoB subiu de 41 prefeitos eleitos na última eleição para 51 em 2012 e de 600 vereadores para 952.

“Nosso Partido avançou, cresceu neste processo eleitoral de 2012. Participamos com o PCdoB de seu maior projeto eleitoral de todos os tempos. Participamos do debate, apresentamos nossas propostas, não fomos 'inventados'. E apontamos a disposição do nosso partido de participar mais ativamente dos processos eleitorais para os governos”, destacou.

A deputada federal Manuela D’Ávila, segunda colocada na disputa à prefeitura de Porto Alegre; Ângela Albino, em Florianópolis, e Isaura Lemos, em Goiânia, receberam elogios e tiveram suas participações nas eleições enaltecidas pelo senador. Inácio explicou que o Partido precisou lançar essas candidaturas para aparecer com sua própria fisionomia no cenário político-eleitoral.

As vitórias nas urnas também foram lembradas. O PCdoB obteve êxito nas disputas pelas prefeituras de Olinda (PE), com a reeleição em primeiro turno do prefeito Renildo Calheiros, e de Juazeiro (BA), com Isaac Cavalcante de Carvalho, também reeleito. Foi eleito em primeiro turno o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira, na chapa de Geraldo Júlio (PSB). Para o senador, a reeleição de seus correligionários demonstra o reconhecimento da população do empenho do PCdoB em governar bem.

Disputa em Fortaleza

Candidato a prefeito de Fortaleza, Inácio considerou o “revés político-eleitoral circunstancial, momentâneo. O processo político é assim mesmo: perde-se, ganha-se, acumula-se para dar passos mais largos adiante. Mas vamos olhar de forma mais larga, mais ampla: nós participamos do debate, apresentamos nossas propostas”. Afirmou que disputou “para debater a nossa cidade, o transporte público, o sistema de saúde, a questão da moradia, do esgotamento sanitário e do projeto de saneamento ambiental nas suas várias vertentes, a questão da proteção ambiental, do transporte público de massa e da opção brasileira de transporte público, que se tem mostrado catastrófica. O transporte rodoviário individual leva a cidade a viver um verdadeiro caos, com o inchaço no número de veículos, que se acumulam e tomam conta de todas as ruas. Existem opções, e esse debate nós buscamos travar na nossa cidade”.

O PCdoB participou do 1º turno das eleições municipais em Fortaleza com legenda própria, apresentando propostas para mudar a cidade, visando torná-la mais desenvolvida, mais justa e mais humana. Em consonância com esse posicionamento o Partido decidiu apoiar, no 2º turno, o candidato Roberto Cláudio, do PSB.

Confira AQUI a íntegra do pronunciamento

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)