Salvador: Pelegrino participa de primeiro debate do segundo turno
Os candidatos à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino e ACM Neto, participaram, nesta quarta-feira (17/10), do primeiro debate do segundo turno das eleições, promovido pela Tribuna da Bahia, na Associação Comercial da Bahia. As discussões foram acerca dos temas turismo, revitalização do Centro Histórico, mobilidade urbana e transporte público, além de LOUOS, PDDU e a municipalização do porto, os mais polêmicos.
Publicado 17/10/2012 16:03 | Editado 04/03/2020 16:17
A deficiência na orla foi o foco dos discursos. O petista enumerou as ações de revitalização que pretende desenvolver na área, com o apoio dos governos federal e estadual. Sobre mobilidade urbana, Pelegrino falou da importância da interligação dos trens, dos ônibus e metrô. Ele também citou a integração tarifária e a construção de ciclovias como possíveis soluções dos problemas no trânsito de Salvador. Propostas estas que serão executadas com a complementação orçamentária do governo federal.
Ao ser abordada a municipalização do porto de Salvador, de cara, Pelegrino se posicionou contra e ressaltou o investimento de R$ 480 milhões do governo federal que está sendo feito para ligar o porto à BR 324. Outro destaque do candidato da coligação Todos juntos por Salvador foi a requalificação do Centro Histórico de Salvador, para a qual está sendo destinada verba do governo estadual. Outros momentos de tensão entre os participantes foi quando abordaram o apoio à gestão de João Henrique Carneiro e falaram sobre o mensalão.
De Salvador,
Maiana Brito