BB barateia tarifas e reduz em 34% o preço de pacotes de serviços
O Banco do Brasil deu continuidade à cruzada da presidenta Dilma Rousseff contra os custos bancários. Por orientação do Ministério da Fazenda e do Palácio do Planalto, a instituição reduziu tarifas e diminuiu em até 34% o preço de pacotes de serviços.
Publicado 09/10/2012 09:13
A medida é parte de um conjunto de ações da Presidência da República para forçar os bancos privados a também baixarem as tarifas e os juros, além de ajudarem a impulsionar a economia por meio da expansão do crédito.
Espera-se agora que a Caixa Econômica Federal seja a próxima a promover mudanças semelhantes.
Em declaração à imprensa, Alexandre Abreu, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB,disse que a iniciativas fazem parte do posicionamento da instituição adotado desde a criação da campanha Bom para Todos.
“O impacto será pequeno no curto prazo. E, no médio, teremos ganho de escala”, disse. “Em seis meses de Bom para Todos, ganhamos 3 milhões de clientes”, afirmou. Na ponta do lápis, o consumidor vai pagar menos pelos serviços mais usados. De acordo com Abreu, a mudança será automática e começará a valer a partir de 15 de outubro.
Com informações do Correio Braziliense