Assis Melo avalia como positivo desempenho do PCdoB nas eleições
O deputado Assis Melo (PCdoB-RS-foto), candidato a prefeito de Caxias do Sul (RS), fez discurso, nesta terça-feira (9), na Câmara, para avaliar a campanha eleitoral em sua cidade e o desempenho do PCdoB a nível nacional. “Venho a essa tribuna com a certeza que a nossa candidatura contribuiu para o debate político, tendo apresentado propostas viáveis para o desenvolvimento da cidade, porém tendo um olhar especial para as pessoas”, afirmou.
Publicado 09/10/2012 18:17
O parlamentar disse que continua firme na luta para melhorar a qualidade de vida do povo trabalhador. “Continuaremos apresentando proposições, que valorize os trabalhadores de nossa nação, para que possamos ter condições dignas e a devida valorização do trabalho. Estaremos ainda nas trincheiras para que não se retire nenhum direito conquistado arduamente por nossos homens e mulheres.”
Para Assis Melo, a participação dele no pleito eleitoral foi muito positiva, tendo apresentado um programa de governo que foi elogiado, e muitas vezes copiado, por outros concorrentes. “Fizemos uma campanha limpa, propositiva e em todas as oportunidades sempre afirmei que nossos adversários eram os problemas da cidade que precisavam ser enfrentados com energia e coragem.”
Sobre as dificuldades, ele destacou a luta contra a estrutura da máquina pública e a falta de recursos financeiros. “Tivemos menos dinheiro que diversas outras candidaturas, mas conseguimos eleger dois vereadores e cada um dos candidatos que compuseram a nominata para vereador de nossa coligação foi decisivo nessa conquista”, analisou.
Resultado positivo
Assis Melo também avaliou como “positivo” o desempenho do PCdoB a nível nacional. Segundo ele, “conseguimos consolidar e ampliar a nossa influência, por todo Brasil, com crescimento de 56% no número de vereadores e a eleição de 51 prefeitos nesse primeiro turno das eleições”.
E destacou ainda que “estamos participando do segundo turno em diversas cidades, com destaque especial para a capital do Amazonas, a cidade de Contagem (MG) e Jundiaí (SP). Estamos ainda no segundo turno com candidatos e candidatas a vice-prefeito em importantes capitais, como é o caso de São Paulo (SP), Salvador (BA), Belém (PA) e Rio Branco (AC).”
E destacou ainda que “tivemos desempenho importantes em algumas capitais e aqui registro a bela campanha de minha companheira Manuela D`Ávila em Porto Alegre (RS), da Angela Albino em Florianópolis (SC) e da Isaura Lemos em Goiânia (GO).
“Mostramos o que o PCdoB pensa sobre a realidade de nossas cidades, com propostas ousadas. Em Caxias do Sul, sabíamos das dificuldades e optamos por discutir nossas propostas dentro da visão política que temos. Se não chegamos lá, é porque nossas ideias não convenceram ainda, mas estamos dispostos a ampliar a nossa experiência para estarmos à altura das grandes batalhas”, avaliou.
Agradecimentos
Na extensa lista de agradecimentos, Assis Melo reservou palavras especiais para a militância os 36 candidatos e candidatas a vereadores da nossa coligação proporcional. “Digo para todos vocês, que cumprimos nosso papel, mesmo com todas as nossas dificuldades”, afirmou, agradecendo ainda a parceria com o PPS, na pessoa do nosso candidato a vice-prefeito, João Carlos Berti.
O candidato também agradeceu a votação recebida. “Quero agradecer a população de nossa cidade, que acreditou no nosso projeto e nas urnas confirmaram esta convicção”, disse, estendendo os agradecimentos aos concorrentes, “que apresentaram ideias para nossa cidade”; o candidato Alceu Barbosa Velho, que saiu vitorioso das urnas ainda no primeiro turno; e os vereadores eleitos do PCdoB, Renato Oliveira e Rafael Bueno.
E, ao finalizar sua fala, Assis Melo enfatizou que “a prefeitura e o povo de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha podem contar com a parceria desse parlamentar, que continuará em Brasília buscando caminhos para viabilizar projetos importantes para a nossa cidade e Região, como a extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); a construção do trem regional que interligará as cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul; e ainda a construção do aeroporto regional.
De Brasília
Márcia Xavier