Venezuela e Rússia fazem novos acordos petrolíferos
A Venezuela e a Rússia assinaram oito novos acordos de cooperação na área petrolífera e energética, com o objetivo de fortalecer a aliança estratégica que os dois países mantém. "Somente um país livre, independente como é a Venezuela hoje, graças à Revolução Bolivariana, pode desenvolver um conjunto de relações de grande benefício mútuo", expressou Chávez, do Palácio de Miraflores, sede da Presidência.
Publicado 28/09/2012 15:37
O presidente da empresa estatal PDVSA (Petróleos da Venezuela na sigla em espanhol), Rafael Ramírez, e o presidente da empresa russa Rosneft, assinaram os convênios entre os quais se destacam um acordo para constituir a empresa mista "Petro Victoria" e a concessão por parte da Rússia de um crédito de US$ 1,5 bilhão para o desenvolvimento da produção até 300 mil barris de petróleo por dia nos próximos anos, na área da FPO (Faixa Petrolífera do Orinoco na sigla em espanhol).
"É a Venezuela socialista em marcha, produto de nossas relações internacionais, sempre orientadas, repito, no interesse dos venezuelanos e as venezuelanas", destacou Chávez.
Fonte: Opera Mundi