Analistas discutem alta rejeição de Serra e questionam Russomanno

O programa “Tema Quente” da Rede TV! promoveu um debate com cientistas políticos. Os analistas questionaram o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB), afirmando que ele não tem ideias novas. Segundo os cientistas, o candidato José Serra (PSDB) tem alta rejeição por causa do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) e pelo fato de ele não cumprir um mandato completo há 18 anos. O programa foi ao ar em 20 de setembro.



Russomanno tenta se defender

Nesta segunda-feira (14), Russomanno reagiu às críticas que vem sofrendo de seus adversários, como Gabriel Chalita (PMDB), Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), e classificou como "ridícula" a comparação de sua candidatura com nomes como o ex-presidente Fernando Collor e o prefeito de São Paulo entre 1996 e 2000, Celso Pitta.

"Eu tenho muito mais experiência que eles. Soma todos os outros (candidatos) eu tenho mais experiência (sic)", declarou.

O candidato do PRB rebateu as críticas feitas por seus adversários de que estaria "empurrando com a barriga", como classificou Haddad, a entrega de seu plano de governo, que ainda não foi apresentado. Russomanno afirmou que seu plano já está pronto e "encadernado".

Russomanno ainda não entregou seu plano de governo, mas declarou na última semana que irá apresentar definitivamente um documento com suas propostas registradas até o fim de setembro, que termina esta semana.

Fonte: Da Redação, com agências